segunda-feira, 1 de julho de 2013

Paz e Humor


Se eu dissesse que Amor = Humor, vocês me confundiriam com outro poeta. De fato, amor é diferente. Amor é antes de tudo um ato, para consigo e o próximo. Quando o dia nasce, quando a criança sorri, quando o dia se põe, quando a criança chora, quando o idoso conversa e o jovem escuta. Basta uma folha cair de uma árvore que existe amor. 

Talvez a gente nunca entenda, talvez seja mesmo para a gente nunca entender. O fato é que Deus pensa em cada detalhe mínimo e como com um fio de ouro, vai tecendo os nossos dias da forma mais perfeita. O que parece espinho na verdade pode ser apenas um cisco, passageiro. 

É que a gente se cobra muito. Eu mesmo me cobro perfeição sempre. 

E enquanto isso, Deus, o único perfeito que sempre existiu e existirá, continua tecendo nossas vidas. Na minha opinião, claro, Deus está em tudo e em todos. Portanto está no amor, está na perfeição, está no cisco, no espinho, no detalhe, no entendimento, na folha da árvore... Está na paz e no humor, que é o que eu peço pra nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário