quarta-feira, 3 de julho de 2013

Para hoje, 3 de julho de 2013


"O amor ao outro conduz a Deus". O que se pode dizer sobre isso? 
Durante a greve dos professores das universidades federais em 2012 eu tirei uns dias de "férias", digamos assim, em um lugar onde as pessoas se comprometem a tentar viver o evangelho 24 horas por dia. 
E eu, claro, não fazia outra coisa senão tentar viver o evangelho, amando o outro.
Pela manhã acordava tarde (ninguém é de ferro), ajudava na preparação do almoço (às vezes), e de tarde ajudava uma professora de uns alunos carentes (de amor) de uma escola beneficente que ficava dentro desse condomínio. 
Como a professora tinha muitos alunos e todos eram danados que só, ela pediu para que eu ficasse ensinando a escrever o nome para um menino de 5 anos, que não sabia nada (nem os números, nem as vogais, nem escrever o próprio nome). 
Durante 15 dias mais ou menos fiquei lá, ajudando ele. No final, minha gente, ele sabia tudo... Fechou a provinha dele e pode passar de nível escolar. 
Mas onde eu queria chegar era justamente nisso: aquilo me dava uma paz muito grande, como se eu estivesse realmente unido a Deus por intermédio daquele menino. 
Amor faz bem.

Para não esquecer: PARA HOJE, 3 DE JULHO DE 2013 = "O AMOR AO OUTRO CONDUZ A DEUS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário